Talvez, você já tenha dito ou pensado, “tomara que esse policial morra”, “que policial arrogante”, “quem é você seu policialzinho?”, “você sabe com quem você tá falando?”. Porém, acredito que poucas ou nenhuma vez você deve ter agradecido por ter tido uma noite tranquila de sono enquanto eles faziam as rondas em sua rua, por tê-lo visto correr em meio a multidão com uma pessoa em seus braços tentando salvá-la, por ter passado o natal em sua viatura enquanto você e a vossa família deliciavam-se na festa em casa, ou até por ter feito frente em uma troca de tiros contra bandidos.
Nós somos homens e mulheres que muitas vezes por destino, por escolha ou por acaso, abraçamos uma das melhores e ao mesmo tempo piores profissões do mundo; nós literalmente trocamos, doamos as nossas vidas ao bem de outras, mesmo que as vezes façamos isso obrigados.
Nós choramos sim, sentimos dores, erramos, somos filhos e filhas, pais e mães, esposos e esposas, cunhados e cunhadas… Nós também somos gente, e sofremos muito a cada morte de nossos outros irmãos por mais longe que estejam, mesmo não os conhecendo. Nós também votamos, pagamos nossos impostos como qualquer outro CIDADÃO, não somos de aço, cansamos também, suamos e sangramos. Para nós, apenas o DEVIDO respeito nos basta, para nós a vida é tão importante quanto o ar que respiramos, para nós os sorrisos dados nunca serão esquecidos.
Ser policial é saber a hora de sair e não ter nunca como dizer a hora que vai ou se vai retornar. Nós, somos tão gente quanto você que lê esse depoimento agora.
Que Deus possa cobrir todos os colegas nossos onde quer que estejam, que possa confortar as nossas famílias e nos manter sempre alertas, que possa ter misericórdia da alma daqueles que se doaram e que possa trazer paz as famílias que perderam esses HOMENS E MULHERES que também são gente.

Autor: Desconhecido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s